top of page

bruna gomes

Graduanda em História da Arte na UNIFESP, iniciei os estudos em 2013 em consequência do interesse pelas matérias de Cinema, Fotografia e Artes das Áfricas que a Universidade possuia e possui.

 

Educadora de reforço escolar desde 2012 e posteriormente Arte Educadora/Mediadora. Tanto a Graduação como trabalhar e estagiar com Educação Formal e Informal (estando em permanente troca com outras pessoas) refletem no meu senso crítico e autocrítico sobre as minhas ações e a dos colegas de trabalho. Acredito na potencialidade da Educação na vida das pessoas de todas as idades, por meio da Formal ou Informal. Em minhas visitas, prezo pela escuta e pela troca de informações estimulando a fala do outro para, assim, trabalhar com as referências trazidas em conjunto com assuntos e/ou potencialidades levantadas pelas obras da Exposição, além de prezar pela utilização de práticas de ateliê, desempenhando-as quando me sinto a vontade e tenho espaço físico e logística para tal. Prezo também por discussões/debates como forma de colocarmos em constante reflexão as nossas atitudes e os assuntos de que tratamos, tanto em visitas como no contato com os outros Educadores.
Desempenho pesquisa acadêmica e pessoal na área de dança e cultura popular brasileira.

 

Abaixo, listo dois vídeos de uma exposição passada ("Imaterialidade") dos visitantes desenvolvendo uma proposta (encenação/releitura da obra do Ryan Gander a partir de uma ação cênica) :

https://onedrive.live.com/redir?resid=75284F6D27ACDCF6!1052&authkey=!AFks1wdHdRLUmiU&ithint=folder%2c

 

 

Proposta de ação educativa

 

Roteiro de Visita-Vivência: "Xitukulumukumba" e

Visita-Mediada: Identidade, Política, Estereótipo - a partir da experiência do visitante

 

Proposta de ação educativa

 

#31 Bienal - Ateliês

© 2016 Educativo AquiÁfrica

bottom of page